Qualidade

O setor de qualidade da Home Assistance atua em alguns pilares como gerenciamento de riscos, auditorias internas, padronização de protocolos, procedimentos e rotinas, treinamentos, gestão orientada por processos e acompanhamento de resultados. Para atender a estes pilares e manter a excelência dos serviços prestados focamos em aplicar  os princípios norteadores da prática profissional, a saber:

  • Centralidade no cliente Paciente:  prover assistência que atenda e respeite as preferências, necessidades e valores dos pacientes.
  • Prover assistência no tempo adequado:  reduzir esperas e atrasos, por vezes prejudiciais, àqueles que recebem e prestam os cuidados.
  • Eficiência:  evitar desperdícios e mau uso de suprimentos, equipamentos, ideias e energia com foco em sustentabilidade.
  • Individualidade e respeito à igualdade de direito de cada um. Promover assistência cuja qualidade não varie em função de características pessoais, tais como: gênero, etnia, condições socioeconômicas ou localização geográfica.
  • Efetividade:  prover serviços adequados àqueles que deles se beneficiarão; uso responsável dos recursos – evitar uso excessivo ou insuficiente.
  • Segurança do Paciente: evitar que a assistência prestada resulte em dano ao paciente.
  • Melhoria contínua.
  • Excelência e acreditação.